Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul

Evento reúne lideranças da Bioenergia e propõe debate sobre o que esperar do próximo governo

terça, 30 de outubro de 2018 às 13h30
A 18ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol reuniu na manhã de hoje (30) representantes da Bioenergia para debater as expectativas do setor com relação ao próximo governo. O presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, e o presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Amaury Pekelman, estiveram entre os convidados evento.

O painel contou com a presença de 13 lideranças do setor sucroenergético e foi mediado pelo presidente da Datagro, Dr. Plínio Nastari.

Para o presidente da Biosul, o momento é de diálogo. “O setor está unido, através do seu Fórum Nacional Sucroenergético, pronto para debater com o Presidente eleito as suas prioridades, na certeza que pode dar uma importante contribuição para a retomada do desenvolvimento do Brasil. Mato Grosso do Sul terá sem dúvida um importante papel nesse processo”, afirmou durante o painel.

Estiveram presentes também neste painel os convidados André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Cintia Ticianeli, presidente do Sindicanalcool - MA; Edmundo Barbosa, presidente do Sindalcool - PB; Eduardo Romão, presidente da Orplana; Mario Campos Filho, presidente da SIAMIG; Miguel Rubens Tranin, presidente da Alcopar; Pedro Mizutani, presidente do Conselho da Unica; Pedro Robério de Melo Nogueira, presidente do Sindaçúcar-AL; Renato Pontes Cunha, presidente do Sindaçucar-PB e Silvio Pereira Rangel, presidente do Sindalcool-MT.

A Conferência

A 18ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol teve início nesta segunda-feira (29) e segue com programação até o final do dia com encerramento previsto para às 18 horas.

Considerado um dos encontros mais importante no calendário mundial do açúcar e etanol, a conferência tem como objetivo valorizar conteúdo de mercado, disseminar conhecimento de novas tecnologias e políticas públicas, além estimular o networking entre os participantes.

No primeiro dia, o evento contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer e ministros de Estado como Moreira Franco (MME) e Blairo Maggi (MAPA); além do deputado federal e ex-Ministro de Minas e Energia do Brasil, Fernando Coelho Filho e o presidente do BNDES e o ex-Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira.


Imagens: Divulgação/Biosul

Fonte: Biosul