Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul

Biosul promove reunião de Comitê de Custos para Associadas

quinta, 20 de setembro de 2018 às 18h18
Fonte: Biosul 
Encontro trimestral é uma iniciativa da Biosul com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimento entre as unidades em operação no Estado.

Com foco nas boas práticas em controladoria e contabilidade no setor sucroenergético, a Biosul promoveu na manhã desta quinta-feira (20) reunião do Comitê de Custos. O encontro reuniu profissionais das unidades em operação em Mato Grosso do Sul que atuam na respectiva área.

De acordo com o gerente da Controladoria da Adecoagro, Samy Lima, o evento tem a finalidade de promover uma troca de experiência considerando a realidade de cada unidade. “Estamos aqui para trocar informações e discutir as melhores práticas contábeis no setor”, explica. Segundo o coordenador do Comitê, os encontros que acontecem há quase três anos têm contribuído para a melhoria dos processos nas unidades. “Estamos na 9ª edição e todos participam ativamente das pautas”, completa.

Com periodicidade trimestral, cada encontro do Comitê de Custos é organizado pelos próprios participantes, que definem os assuntos mais importantes para a pauta de discussão na reunião.

Paulo Aurélio Vasconcelos, gerente executivo da Biosul que acompanhou o evento na sede da Associação, avalia de forma positiva o envolvimento dos profissionais. “Temos um bom nível de participação, afinal, o comitê é uma iniciativa da Biosul que percebeu a necessidade de promover essa troca de experiência e conhecimento entre os profissionais atuantes em diversas áreas que compõem os processos de uma indústria sucroenergética”, afirmou.

Ao todo foram 28 participantes representantes das unidades Adecoagro, Atvos, Biosev, Bungue, Fátima do Sul Agro-Energética, Rio Amambai, Tonon Bioenergia, Usina Laguna e Araporã Bioenergia (MG). O grupo PZM também marcou presença como empresa convidada.

Além do Comitê de Custos, a Biosul promove outros encontros entre as Associadas nas áreas: Fiscal, Meio Ambiente, Agrícola, Industrial, Suprimentos, Recursos Humanos e Jurídico.