Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul

Câmara dos Deputados vai debater a crise do setor sucroenergético no dia 10

terça, 02 de junho de 2015 às 15h45
A Câmara dos Deputados debate no próximo dia 10 de junho a atual crise vivida pelo setor sucronergético. O debate ocorrerá no Plenário da Câmara, a partir das 10 horas, tendo sido solicitado pelo deputado João Henrique Holanda Caldas (JHC), pela Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético e pela Bancada Alagoana, na Câmara.

Segundo o deputado JHC, a ideia de se realizar a Comissão Geral que debaterá a crise, é criar um "espaço de diálogo entre a sociedade civil, especialistas e autoridades governamentais para que se possa dar mais um passo rumo ao enfrentamento da crise atual e ao fortalecimento do setor sucroenergético".

O deputado alagoano defende que o dia 10 de junho se torne um marco no setor, como o "Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Setor Sucroenergético".

No convite para a sessão, JHC ainda conclama a todos os entes do setor, para que se mobilizem e lotem o plenário da Câmara Federal, a fim de se alertar o Brasil sobre a grave crise porque passa o setor, com o fechamento de dezenas de usinas, o endividamento de outras centenas de unidades, e a demissão de milhares de profissionais que atuavam nestas usinas e nas empresas que dão suporte a elas.

Fonte: Rogério Mian - Agência UDOP de Notícias