Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul

Ismael Perina Júnior é eleito presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool

quinta, 21 de agosto de 2014 às 15h55
O engenheiro agrônomo Ismael Perina Júnior foi eleito na manhã desta quinta-feira (21), o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ismael Perina substitui o então presidente Luiz Custódio Cotta Martins, que presidiu a Câmara nos últimos anos.

O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe participou nesta manhã da reunião da Câmara que elegeu a nova diretoria. Salibe é um dos membros permanentes da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool.

Criada em maio de 2003 pelo então ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, a Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool teve como primeiro presidente Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o Caio como é conhecido, representante, na ocasião, da ABAG.

A Câmara possui 25 representantes permanentes e cinco convidados de órgãos e entidades dos diversos segmentos da cadeia produtiva de açúcar e etanol, agindo como organismo consultivo para todos os assuntos desta categoria junto aos demais entes dos poderes Executivo e Legislativo.

Ismael Perina Júnior, engenheiro agrônomo formado pela Unesp de Jaboticabal, foi conduzido ao cargo como representante dos fornecedores de cana-de-açúcar. Perina Júnior é produtor de cana, foi presidente da Orplana entre os anos 2007 e 2012; presidente também da Socicana, entre 2005 e 2011, além de diretor gerente da Coopecredi, conselheiro da Coplana e diretor administrativo da Cocecrer-SP.

Fonte: UDOP