Série +AgroMS vai ao ar neste sábado (19), às 7 horas, na TV Morena (Filial Globo), mostrando como o setor se reinventou nos últimos anos aliando tecnologia e sustentabilidade
Por Biosul
Mato Grosso do Sul se tornou um produtor expressivo de bioenergia na última década. Apesar dos desafios, o setor sucroenergético se reinventou e a tecnologia foi uma das suas grandes aliadas.
Hoje, da lavoura à indústria, praticamente tudo se reaproveita. Com a mecanização, processos de plantio e colheita foram otimizados. A mão-de-obra passou por mais qualificação, tornando o setor um dos maiores geradores de emprego e renda no Estado.
Com 19 unidades em operação, a atividade impacta diretamente 39 munícipios, emprega diretamente mais de 30 mil pessoas e atende as comunidades em torno das usinas com mais de 70 projetos socioambientais.
Isso e muito mais você vai acompanhar na série especial +AgroMS, da TV Morena (Filial Globo). A transmissão será neste sábado (19), a partir das 7 horas da manhã.
Na página especial do G1 +AgroMS você acompanha mais bastidores da gravação da reportagem no município de Nova Alvorada do Sul (MS).