Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul Biosul - Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul

Institucional

Quem somos

A Biosul – Associação de Produtores de Bioenergia de Mato grosso do Sul é a entidade representativa da indústria sucroenergética do Estado.

Foi criada em 2008, fruto do interesse setorial em comum do Sindal-MS, Sindaçúcar-MS e Sinergia-MS (Sindicatos das Indústrias de Fabricantes de Álcool, de Açúcar e de Geração de Energia Elétrica de Pequeno e Médio Porte). Desde então, atua com perfil associativista e por meio de cooperação entre as Associadas. Atualmente, todas as usinas em operação em Mato Grosso do Sul estão representadas pela Biosul.

A entidade desenvolve papel fundamental no fortalecimento do setor sucroenergético, seja no relacionamento com outras entidades, Governo Estadual e Federal, imprensa e sociedade.

Junto às associadas fomenta a troca de experiência, conhecimento, tecnologia e inovação por meio de comitês técnicos.

Com presença no cenário nacional, a Biosul participa dos principais encontros da cadeia produtiva sucroenergética no país e é integrante do Fórum Nacional Sucroenergético e da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool.

Para conhecer um pouco mais da Biosul, acesse aqui o nosso Cógido de Conduta.