No Conselho Deliberativo, estrutura que representa o conjunto das Associadas foi mantido como Presidente Amaury Pekelman, Vice-presidente de Relações Institucionais da Atvos
Por Biosul
Em Assembleia Geral, a Biosul, entidade que representa o setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul, realizou eleições para definir o comando da entidade para o Triênio 2019-2022. No Conselho Deliberativo, estrutura que representa o conjunto das Associadas foi mantido como Presidente Amaury Pekelman, Vice-presidente de Relações Institucionais da Atvos.
Roberto Hollanda Filho, Presidente Executivo da entidade desde sua criação há dez anos, foi reeleito. A eleição teve chapa única, com os candidatos eleitos por aclamação.
A aposta dos Associados na manutenção da linha de gestão se dá num momento importante para o setor, no MS e no Brasil. O setor vem do enfrentamento a uma das maiores crises de sua história e, por outro lado, vê surgir uma oportunidade de retomada de crescimento com o RenovaBio, programa do Governo Federal que prevê a expansão do uso dos biocombustíveis no Brasil.
“O reconhecimento dos demais associados gratifica e motiva ao mesmo tempo”, afirma Pekelman.”Agora o momento é de apoiar a Entidade no que deverá ser um novo ciclo positivo para o setor e para o Estado”, destaca.
“A Biosul nasceu em uma situação de ruptura, em que o Estado deixava de ser pequeno para se tornar um grande produtor no cenário nacional de açúcar, etanol e bioeletricidade”, lembra Hollanda. “O momento é parecido, vamos sair da crise e nos preparar para ajudar a gerar ambiente para um novo ciclo de crescimento”, completa o Presidente Executivo.
Biosul
A Biosul – Associação de Produtores de Bioenergia de Mato grosso do Sul – é a entidade representativa da indústria sucroenergética do Estado. Iniciou suas atividades em 2009, com perfil voltado para o associativismo, fruto do interesse setorial em comum do Sindal-MS, Sindaçúcar-MS e Sinergia-MS (Sindicatos das Indústrias de Fabricantes de Álcool, de Açúcar e de Geração de Energia Elétrica de Pequeno e Médio Porte). Atualmente, todas as usinas em operação em Mato Grosso do Sul estão associadas à Biosul.