Assim como nos anos anteriores, usinas investem na saúde dos colaboradores disponibilizando a vacina contra gripe sem custo para funcionários
Atentas a saúde do trabalhador em meio à preocupação global de novos vírus em circulação, as indústrias sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul estão mais uma vez mobilizadas a aderirem à campanha de vacinação contra gripe. A Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) disponibilizou o cronograma de adesão e imunização a todas as unidades em operação no Estado.
O assunto foi tratado na última semana na sede da Biosul, pelo gerente executivo da Associação, Paulo Aurélio Arruda de Vasconcelos, o gerente de Mercado do Sistema Fiems, Fabricio Nery Candia e a assessora especial de Mercado e Projetos da Fiems, Laura Gomes.
Assim como nos anos anteriores, as usinas investem na saúde dos colaboradores disponibilizando a vacina contra gripe sem custo para seus funcionários, priorizando grupos mais vulneráveis dentro da sua operação. “Nossas Associadas entendem a importância de preservar a saúde o seu colaborador e desde 2014 realizam mutirão de vacinação em parceria com o Sesi”, afirma o gerente executivo da Biosul, Paulo Aurélio Arruda de Vasconcelos.
2020: Não vacile! Vacine.
Neste ano, com o tema “Não vacile! Vacine.”, o Sesi oferecerá as vacinas Trivalente, que imuniza contra dois vírus da influenza H1N1 (A) e H3N2 (B), e a Quadrivalente, que além desses vírus imuniza contra uma segunda cepa do vírus da influenza B. A expectativa é imunizar cerca de 22 mil trabalhadores que atuam nos diversos segmentos industriais no Estado.
De acordo com Candia, o Sesi disponibiliza toda a estrutura e profissionais para aplicação das doses. “Nossa equipe se desloca até a indústria, e além da aplicação da vacina, leva informações sobre a importância desta ação já que a gripe, diferente do resfriado, pode levar inclusive a óbito”, ressalta.
A campanha de imunização, que tradicionalmente, acontece no mês de maio, poderá ter um calendário antecipado em 2020. “Neste ano a intenção é antecipar o início de aplicação das vacinas, conforme o recebimento das doses, por isso já iniciamos o período de adesão para as empresas”, completa a assessora especial de Mercado e Projetos.