O objetivo é tornar o tema visível por meio da educação, despertando o interesse, organizando as pessoas e convocando a sociedade como um todo para apoiar a causa da defesa dos direitos da criança e do adolescente
Por Assessoria de Imprensa/Alcoolvale
Nos dias 27 e 31 de janeiro, os colaboradores da Alcoolvale participaram de curso de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A ação foi organizada pela equipe de Recursos Humanos (RH) da empresa em parceria com o instrutor Reginaldo Bezerra Barbosa. Com carga horária de 12h, o treinamento ocorreu no salão de eventos do Sindicato Rural dos trabalhadores de Aparecida do Taboado (MS).
O objetivo é tornar o tema visível por meio da educação, despertando o interesse, organizando as pessoas e convocando a sociedade como um todo para apoiar a causa da defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Outros temas também foram discutidos durante o curso foram a cultura do estupro e a violência contra a mulher, que pode assumir muitas formas diferentes, incluindo física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Essas formas de agressão são complexas e não ocorrem separadamente umas das outras, tendo efeitos negativos sobre as mulheres, crianças e adolescentes. Qualquer um deles configura violação dos direitos humanos e deve ser condenado.
Vale lembrar que existem diversos canais para denúncias, sendo eles: Conselho Tutelar do município; o canal gratuito e anônimo Disque 100 (via telefone ou e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br); delegacias especializadas ou gerais; Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal – número 190; e, em casos de pornografia na internet, denuncie em www.disque100.gov.br.